As belas paisagens do Circuito de Cicloturismo

Tema:Ecoturismo
Autor: Redação 360 Graus
Data: 6/10/2009

Belas paisagens

A região entre Balneário Piçarras e Bombinhas é muito procurada pelos turistas por causa das inúmeras paisagens naturais de grande beleza. São estradas asfaltadas e de terra(a maioria de terra) que sobem e descem morros por entre o verde da Mata Atlântica e o cultivo agropecuário. Vários pontos servem de mirantes para que as praias e paisagens possam ser melhor admiradas. O ciclista acompanha a rota por sinalização com setas amarelas e ao final de cada trecho, há locais para que o cicloturista possa passar a noite.

Balneário Camboriú

O primeiro trecho, de Balneário Camboriú, pode ser iniciado de três maneiras: pelo Parque Unipraias, no Portal de Informações Turísticas da Rodoviária, ou ainda no Portal de Informações Turísticas da Avenida do Estado. Em um desses locais o cicloturista recebe o guia do trajeto, o carimbo de saída e informações necessárias. Ele obrigatoriamente deve passar no Unipraias, percorrer os 6,7 quilômetros de orla da Praia Central até às passarelas de madeira do Pontal Norte. Em um dos locais parceiros, o cicloturista poderá receber o selo de passagem pela cidade, a lista desses participantes poderá ser adquirida no portal da internet www.costaverdemar.com.br .

No Pontal Norte percorre 800 metros de passarelas, onde encontrará mirantes e escadas de acesso às praias. Depois toma como trajeto a Estrada da Rainha até a Praia Brava, em Itajaí, podendo percorrê-la integralmente até a praia de Cabeçudas. Segue contornando a Costa de Itajaí e suas praias até a Avenida Beira Rio, ao sul da cidade. Depois atravessa o rio Itajaí-Açu pelo Ferry Boat, prosseguindo pelas praias de Navegantes. Na sequência, alcança o município de Penha também pela orla, e depois Balneário Piçarras tomando como rumo o interior da região. Este é o primeiro trecho que compõe o circuito e termina no Portal de Turismo de Balneário Piçarras, após 49,8 quilômetros de trajeto.

Nesta reportagem:

» Circuito de cicloturismo reúne litoral e interior em viagem incrível
» As belas paisagens do Circuito de Cicloturismo





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • A emoção de um vôo de acrobacia em avião da Segunda Guerra
    Aviação
    A emoção de um vôo de acrobacia em avião da Segunda Guerra
  • Torres: a beleza e perfeita harmonia entre natureza e cidade
    Ecoturismo
    Torres: a beleza e perfeita harmonia entre natureza e cidade
  • A magia de Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros
    Lugares
    A magia de Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros
  • Como andar de bike com segurança em grandes cidades? Veja dicas
    Dicas
    Como andar de bike com segurança em grandes cidades? Veja dicas
  • Subwing: Experimente a sensação de voar debaixo d'água
    Mergulho
    Subwing: Experimente a sensação de voar debaixo d'água
  • Ubajara: um oásis em meio ao sertão cearense
    Ecoturismo
    Ubajara: um oásis em meio ao sertão cearense