Exposição de aeronaves antigas resgata história da aviação

Tema:Diversos
Autor: Chris Bueno
Data: 20/3/2003

Bucker 131; RWD-13 1928; Vultee 13-B; Curtis Robin C2, Cessna L19, Focke Wulf. Essas verdadeiras relíquias da aviação mundial vão estar expostas no 1º Encontro de Aviões e Carros Antigos do Aeroclube de Itu, que acontece neste final de semana (22 e 23). O evento faz parte da programação da Convenção Anual da ABAAC (Associação Brasileira de Aeronaves Antigas e Clássicas), e é especial para associados, entidades Congêneres, familiares, amigos, representantes de Aeroclubes, autoridades e mídia.

O evento é um encontro sem fins lucrativos para bater papo, reunir a família aeronáutica e resgatar a história da Aviação Brasileira. Organizado pela ABAAC, o encontro reúne o pessoal da ABRAEX (Associação Brasileira de Aviação Experimental), ABUL (Associação Brasileira de Ultraleves) e ABRARTA (Associação Brasileira de Artistas em Arte Aeroespacial), em parceria com o Aeroclube de Itú e - pela primeira vez - o SFAA (Sociedade Feminina de Autos Antigos).

Além dos modelos já citados, a exposição trará também ultraleves e aviões construídos com orientação ABRAEX. O objetivo do encontro é promover a interação entre pessoas que gostam do assunto. Através da exposição de aeronaves e carros antigos, a ABAAC pretende não só valorizar a história, mas também compartilhar a paixão pela aviação. “É uma oportunidade de trocarmos informações e nos unirmos para aprender e ajudar quem procura algum item, peças, documentos; orientações para construir, adquirir, reformar uma aeronave ou carro antigo”, explica Marta Lúcia Bognar, uma das organizadoras do evento.

Mulheres
As mulheres vão marcar presença no evento. A participação do SFAA (Sociedade Feminina de Autos Antigos) será um excelente exemplo da conquista feminina de lugares antes exclusivamente masculinos. Com a presença, a Sociedade Feminina quer mostrar que carros e aviões não são uma paixão exclusiva dos homens, e que as mulheres conquistam um espaço cada vez maior nesse meio.

Programação
O 1º Encontro de Aviões e Carros Antigos começa no sábado (22), com a chegada das aeronaves e carros ao local da exposição pela manhã. À tarde, a organização promoverá uma tour entre carros e aviões no local, com saídas a cada uma hora e meia, acompanhadas de guias capacitados a responder perguntas sobre os veículos e aeronaves expostos. No domingo (23) pela manhã, haverá uma carreata pela cidade, feita somente com carros antigos. O evento termina à tarde, com um pic-nic numa chácara local.

O Aeroclube fica na Rodovia do Açúcar, km 22 – Itú (SP). Maiores informações pelo telefone (11) 4024-1616.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Carolina! Uma pequena e charmosa cidade no Maranhão
    Lugares
    Carolina! Uma pequena e charmosa cidade no Maranhão
  • Parque Estadual Ilha Anchieta tem diversão por trilhas subaquáticas
    Lugares
    Parque Estadual Ilha Anchieta tem diversão por trilhas subaquáticas
  • Esclareça as suas dúvidas sobre canoagem
    Canoagem
    Esclareça as suas dúvidas sobre canoagem
  • Boipeba, na Bahia é escolhida como a praia mais bonita do Brasil
    Ecoturismo
    Boipeba, na Bahia é escolhida como a praia mais bonita do Brasil
  • Chile: um destino que promete surpreender por suas infinitas belezas
    Lugares
    Chile: um destino que promete surpreender por suas infinitas belezas
  • Chapada Diamantina revela sua maior preciosidade: a aventura
    Ecoturismo
    Chapada Diamantina revela sua maior preciosidade: a aventura