Grandes nomes confirmados para a abertura do Mineiro de Motocross

Tema:Motos
Autor: Redação 360 Graus
Data: 1/4/2009

Depois de muitos anos longe do estado, os principais pilotos de Minas Gerais estão de volta. Eles irão participar da abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, que acontece neste fim de semana (4 e 5 de abril) no Trilhas da Serra, na estrada de Santa Luzia para Jaboticatubas.

O principal retorno é o de Mariana Balbi, da recém-formada equipe 2B Racing. Depois de ter ficado duas vezes entre as cinco melhores do mundo no WMA, e ter passado uma temporada nos EUA e outra no Paraná, ela está de volta ao seu estado de origem.

“O Campeonato Mineiro estava com um nível muito fraco. Já teve prova que eu fui competir e voltei pra casa porque a pista não tinha condições. Agora, com essa nova federação, fui ao Supercross Edgel e fiquei muito surpresa. Tenho certeza que será uma grande prova e fico muito feliz de estar de volta”, comentou ela, que já tem oito títulos mineiros.

Outra presença importante será a de Swian Zanoni. O piloto, que é vice-campeão brasileiro de arenacross e supercross, fará sua estréia no Campeonato Mineiro de Motocross.

“O Campeonato Mineiro não estava legal e, por isso, filiei nos últimos anos no Rio de Janeiro. Muitas pessoas pensam que sou carioca. Sou mineiro, apesar de morar no Rio e agora volto a correr em Minas e estou muito feliz por isso”, comentou o piloto que, no último fim de semana, foi segundo colocado na abertura do Brasileiro.

Quem promete dificultar as coisas para Zanoni é o atual campeão mineiro, Antônio Miranda. O piloto promete lutar pelo bi, mas sabe que encontrará dificuldades. Quem também pode surpreender é Rômulo Bottrel, o “Oncinha”. Com apenas 18 anos, o piloto é um dos mais versáteis do país e já tem no seu currículo os títulos de bi-campeão brasileiro de supermoto, campeão brasileiro de cross-country e oito vezes campeão mineiro de motocross e supercross.

Outro piloto que merece destaque é Erick Bretz, que irá competir nas categorias MXJr e MX2. O piloto, companheiro de equipe de Marana Balbi na 2B Racing, é apontado como uma das principais revelações do esporte no estado e promete lutar pelo título.

A competição começa no sábado às 10 horas da manhã, com os treinos livres. Também no sábado, competem as categorias Força Livre 2T, Nacional Força Livre, 65cc, Iniciante Força Livre e MX4 (para pilotos acima de 45 anos). No domingo, à partir das 9 horas, é a vez da 85cc, MXJr, Intermediária, MX2, MX1 Força Livre e MX3. A entrada para o público é franca.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • A emoção de um vôo de acrobacia em avião da Segunda Guerra
    Aviação
    A emoção de um vôo de acrobacia em avião da Segunda Guerra
  • Torres: a beleza e perfeita harmonia entre natureza e cidade
    Ecoturismo
    Torres: a beleza e perfeita harmonia entre natureza e cidade
  • A magia de Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros
    Lugares
    A magia de Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros
  • Como andar de bike com segurança em grandes cidades? Veja dicas
    Dicas
    Como andar de bike com segurança em grandes cidades? Veja dicas
  • Subwing: Experimente a sensação de voar debaixo d'água
    Mergulho
    Subwing: Experimente a sensação de voar debaixo d'água
  • Ubajara: um oásis em meio ao sertão cearense
    Ecoturismo
    Ubajara: um oásis em meio ao sertão cearense