Público pode fazer Curso de Arrais Amador gratuito no São Paulo Boat Show

Tema:Náutica
Autor: Redação 360 Graus
Data: 8/10/2002

Para os que têm vontade de pilotar barcos, mas ainda não têm habilitação, esta é uma grande oportunidade. Durante o salão náutico, São Paulo Boat Show, que acontece de 8 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, haverá um Curso Gratuito de Arrais Amador, carteira de habilitação para pilotar barcos.

Serão duas turmas do curso para 85 pessoas cada, com duração de quatro horas, ministrado em dois dias (vide agenda). Durante o curso será distribuído um questionário da Marinha, com 240 perguntas, que servirá de base para a prova teórica a ser aplicada no domingo, 13 de outubro. A prova terá 40 perguntas de múltipla escolha. As carteiras serão entregues no próprio evento, após a correção das provas.

Segundo o instrutor responsável pelo curso, Capitão Carlos Polacco: “esta é uma oportunidade única. Serão até 170 pessoas que sairão do São Paulo Boat Show habilitados para pilotar um barco”. O Capitão Polacco é instrutor da Porthos Náutica, que está no mercado há 25 anos e já formou mais de 15 mil comandantes.

Para a organização do evento, este tipo de iniciativa é um bom exemplo de como o mercado náutico está crescendo no Brasil. “A cada edição do São Paulo Boat Show temos nos surpreendido com o número de pessoas interessadas por esportes náuticos. Incentivamos cursos e palestras que facilitem o ingresso de novos praticantes no mundo náutico. Temos certeza de que este curso será um sucesso e estará presente nas próximas edições do São Paulo Boat Show”, afirma Marcos Bittencourt, diretor de eventos da GR1 Editora, organizadora do salão náutico.

Agenda: Os cursos serão ministrados em quatro horas divididas em dois dias. A capacidade de cada curso é de 85 pessoas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no estande da Porthos Náutica dentro do evento.

Como as vagas são limitadas, as inscrições serão feitas e confirmadas por ordem de interesse e após a apresentação dos documentos necessários (xerox RG, xerox CIC/CPF, xerox do comprovante de residência, atestado médico que comprove saúde física, mental, auditiva e visual, todos documentos autenticados).

Curso 1: quarta e quinta-feira, (9 e 10 de outubro), das 14h30 às 16h30
Curso 2: sexta-feira (dia 11) das 14h30 às 16h30 e sábado (dia 12) das 13 às 15h
Prova teórica: domingo, (13 de outubro) – 1ª prova às 13h e a 2ª prova às 17h





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Serra Gaúcha, um belo roteiro para quem gosta de trekking
    Trekking
    Serra Gaúcha, um belo roteiro para quem gosta de trekking
  • Interior paulista abriga a maior Gruta de Granito do Brasil
    Caving
    Interior paulista abriga a maior Gruta de Granito do Brasil
  • Você conhece a Ilha do Cardoso? Um paraíso no litoral paulista
    Lugares
    Você conhece a Ilha do Cardoso? Um paraíso no litoral paulista
  • Bariloche: um cenário perfeito para muita diversão e boas aventuras
    Viagens
    Bariloche: um cenário perfeito para muita diversão e boas aventuras
  • Dicas de cicloturismo em São Paulo e arredores
    Pedalando...
    Dicas de cicloturismo em São Paulo e arredores
  • Conheça todas as dicas para uma trilha incrível na Serra do Cipó
    Biking
    Conheça todas as dicas para uma trilha incrível na Serra do Cipó