Rio Boat Show apresenta as novidades do mundo náutico na Marina da Glória

Tema:Náutica
Autor: Chris Bueno
Data: 3/4/2003

O Rio de Janeiro vai se transformar na capital brasileira da náutica. De 04 a 13 de abril a cidade vai realizar, pelo sexto ano consecutivo, o maior salão do gênero na América Latina: o Rio Boat Show. O evento acontece na Marina da Glória, das 15h as 22h (de segunda à sexta) e das 12h as 22h (sábados e domingos). Os ingressos custam R$ 12.

Durante o evento, a indústria náutica nacional e internacional apresentará ao público os principais lançamentos do setor, de barcos infláveis às lanchas mais luxuosas do mundo – tudo isso disponível para um test-drive gratuito pelas águas da Baía de Guanabara. Os visitantes também terão acesso aos novíssimos equipamentos para pesca e mergulho e à mais moderna tecnologia na área de eletrônicos e comunicação em alto mar.

Mais que uma feira náutica, a 6ª edição do Rio Boat Show será um programa para toda a família. Enquanto os adultos se deliciarão com as novidades dos expositores, a garotada poderá aproveitar o passeio para se divertir e conhecer um pouco mais o mundo dos esportes náuticos.

Atrações
Entre as inúmeras atrações do evento, o Rio Boat Show terá um veleiro para crianças, onde a escola de vela C&L vai oferecer uma programação especial para despertar nas crianças o gosto pelo esporte. Crianças “grandes’ também terão oportunidade de participar das atividades: nos finais de semana, a programação incluirá jovens e adultos.

Os mais exigentes (ou curiosos) poderão fazer um test drive e experimentar o barco dos seus sonhos: o mais veloz, o mais luxuoso, o mais equipado. O test drive será agendado com antecedência e é gratuito – oportunidade única para os apaixonados pela náutica.

E, como já se tornou tradição no evento, será realizada a regata comemorativa, cada vez mais movimentada e emocionante. Os visitantes poderão participar e ganhar uma grande festa com entrega de prêmios e sorteio de muitos brindes.

A programação ainda inclui um Curso de Laminação, que vai ensinar as técnicas mais modernas, além de demonstrar a construção de um barco ao vivo; e um tanque de mergulho de 6 metros, onde instrutores profissionais estarão ensinando as noções básicas para quem quer se aventurar no mundo submarino.

Personalidades
Grandes nomes do mundo náutico e do mergulho, como Amyr Klink e Fabio Tozzi, tem presença garantida no evento. Os visitante vão ficar por dentro do que rola de mais atual no mundo dos esportes náuticos: curiosidades, grandes histórias e muita informação interessante pra quem quer ir fundo no mundo das águas.

Um dos destaques vai ser a presença da dupla Betão Pandiani e Duncan Ross, os únicos velejadores do mundo a atravessar o Estreito de Drake em um veleiro sem cabine e que acabam de voltar ao Brasil. Além de fotos e vídeos, a dupla vai expor o veleiro Satellite, com o qual realizaram a travessia.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • No Dia do Aviador, veja curiosidades sobre a vida de Santos Dumont
    Aviação
    No Dia do Aviador, veja curiosidades sobre a vida de Santos Dumont
  • Conheça algumas dicas para mergulhar e aproveitar o verão
    Mergulho
    Conheça algumas dicas para mergulhar e aproveitar o verão
  • Conheça a Estrada Parque no Pantanal Sul: uma estrada histórica
    Trilha Off-road
    Conheça a Estrada Parque no Pantanal Sul: uma estrada histórica
  • Parque Nacional da Serra dos Órgãos: paraíso perto do Dedo de Deus
    Ecoturismo
    Parque Nacional da Serra dos Órgãos: paraíso perto do Dedo de Deus
  • A emoção de descer uma cachoeira de 80 metros
    Canyoning
    A emoção de descer uma cachoeira de 80 metros
  • Conheça o Parque Puyehue, o paraíso chileno dos esportes de aventura
    Ecoturismo
    Conheça o Parque Puyehue, o paraíso chileno dos esportes de aventura