Luan de Oliveira é o campeão do Circuito Freeday de Skate Amador 2005

Tema:Skate
Autor: Redação 360 Graus
Data: 22/11/2005

No último final de semana, dias 19 e 20 de novembro, rolou na cidade de Novo Hamburgo – RS a 3ª e última etapa do Circuito Freeday de Skate Amador 2005. O evento, contou com a participação de skatistas amadores de todo o Brasil. O campeonato encerrou o circuito, definindo os campeões de 2005. A competição foi acirrada e manobras de alto nível foram apresentadas nos dois dias de competição.

Sábado foi dia de eliminatórias para o Mirim, Iniciante e Amador 2. Entre erros e acertos foram escolhidos os 12 classificados de cada categoria. Depois disso os amadores 1 presentes fizeram um breve aquecimento, encerrando o dia. Domingo, logo pela manhã, já tinha competidor na pista treinando sua linha para o segundo e último dia de competição. Os primeiros a andar foram os amadores 1, que fizeram sua eliminatória.

Na seqüência seria dado início a grande final da terceira e última etapa do circuito. Os menores competidores presentes correram no Mirim e mostraram que também sabem dar boas manobras. Yohan Peter acertou manobras como backside tailslide no caixote, e frontside boardslide na guia maior. Bruno Paes errou pouco e acertou várias de flip, ficando em segundo. O grande campeão da etapa e circuito foi Juliano Toco. Com uma linha técnica, que incluía nollie heelflip bigspin para o lado do spine, o destaque do circuito levou mais uma.

Dando continuidade ao evento os Iniciantes fizeram a sua final. O local Tiago Ceco impressionou a todos com um frontside bigspin passando o spine, que lhe valeu a terceira colocação. Nilson Jesus apavorou na trave e mandou frontside 180 fakie nosegrind e flip backside lipslide, garantindo o vice. O paranaense Gabriel Datsh confirmou a primeira colocação no ranking e etapa com uma linha segura, que incluía backside smithgrind na guia maior e frontside feeble na trave.

Um nível de Amador 1. Douglas Molocop fez bonito com um frontside grind na guia alta, e flip backside nosegrind no caixote, ficando com a terceira colocação. Carlos Henrique Iqui atacou o caixote com, switch frontside tailslide e ainda mandou um backside smithgrind na guia mais alta. Mesmo com o alto nível apresentado, a vitória de Dudu parecia certa depois que ele acabou sua volta sem erros. Pra começar ele mandou um backside boardslide to grind na guia alta, sem nem ao menos tentar no aquecimento. Depois ainda acertou backside nosegrind e nollie frontside heelflip, garantindo a primeira colocação. Com a soma dos resultados passados Douglas Molocop levou, merecidamente, o ranking no Amador 2.

A final do campeonato ficou reservada para o Amador 1. O pódio foi ocupado por João Dantas Anjinho, Dieguinho Correa e Luan de Oliveira. O paulista Anjinho mandou várias de switch, confundindo até o narrador. Entre elas os destaques foram switch frontside lipslide e switch flip backside boardslide. Dieguinho Correa mostrou o skate mais criativo do campeonato. Nollie heelflip 360 e nollie hardheelflip pro lado do spine, além de um switch noseslide na guia alta, saindo na rampa da lateral foram algumas das apresentadas na sua volta, que lhe garantiu a segunda colocação.

Campeão absoluto do campeonato e do circuito foi mesmo Luan de Oliveira. Ele ganhou as três etapas, sendo que na primeira volta Luan mandou switch 180 fakie nosegrind no caixote, backside smith na trave e encerrou com um flip frontside crooked no mesmo obstáculo. Na segunda volta tentou outras manobras e ainda teve tempo de passar o spine de hardflip. Vitória merecida de Luan de Oliveira, que voltou para casa com uma moto zero kilômetro.

Resultados:

Mirim:
01 - Juliano Dias Toco
02 - Bruno Paes
03 - Yohan Peter Nene
04 - João Luiz Tetinha
05 - Rafael Santos
06 - Nendell Almeida
07 - Volni Rodrigues
08 - Tainã da Silva
09 - Vagner Mauricio
10 - Aligon Papu
Campeão do Circuito 2005 - Juliano Dias Toco

Iniciante:
01 - Gabriel Datsh
02 - Nilson Jesus
03 - Tiago Ceco
04 - Marlon Ferrolho
05 - Helio Maninho
06 - Percy Junior
07 - João Pedro Árabe
08 - Thayron dos Santos
09 - Bruno Tizil
10 - Luiz Fernando Hoffmann
Campeão do Circuito 2005 - Gabriel Datsh

Amador 2:
01 - Carlos Ribeiro Dudu
02 - Carlos Henrique Iqui
03 - Douglas Gabriel Molocop
04 - Patrick Mazzuchini
05 - Gustavo Guga
06 - Thiago de Lima
07 - Ramon Ratinho
08 - Luiz Gaida Polonês
09 - Juliander Poki
10 - Vilson Pinho
Campeão do Circuito 2005 - Douglas Gabriel Molocop

Amador 1:
01 - Luan de Oliveira
02 - Diego Correa
03 - João Pedro Dantas
04 - Anderson Didi
05 - Thiago Pires Pingo
06 - Maicon Soares
07 - Guilherme da Luz
08 - Bruno Aguero
09 - Tiago dos Santos Secretário
10 - Francisco Basabe Chico
Campeão do Circuito 2005 - Luan de Oliveira





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Mergulhe na caverna do Abismo Anhumas, em Bonito (MS)
    Ecoturismo
    Mergulhe na caverna do Abismo Anhumas, em Bonito (MS)
  • Carolina! Uma pequena e charmosa cidade no Maranhão
    Lugares
    Carolina! Uma pequena e charmosa cidade no Maranhão
  • Parque Estadual Ilha Anchieta tem diversão por trilhas subaquáticas
    Lugares
    Parque Estadual Ilha Anchieta tem diversão por trilhas subaquáticas
  • Esclareça as suas dúvidas sobre canoagem
    Canoagem
    Esclareça as suas dúvidas sobre canoagem
  • Boipeba, na Bahia é escolhida como a praia mais bonita do Brasil
    Ecoturismo
    Boipeba, na Bahia é escolhida como a praia mais bonita do Brasil
  • Chile: um destino que promete surpreender por suas infinitas belezas
    Lugares
    Chile: um destino que promete surpreender por suas infinitas belezas