CupNoodles Bowl Jam reúne os melhores skatistas do mundo no Rio

Tema:Skate
Autor: Redação 360 Graus
Data: 8/1/2014

Pela primeira vez o Rio de Janeiro sediará uma etapa do Circuito Mundial de Bowl, uma das modalidades mais tradicionais do skate. Entre os dias 24 e 26 de janeiro as feras mundiais do esporte vão desembarcar no Parque de Madureira, para disputar o CupNoodles Bowl Jam. Já estão confirmados na disputa cinco dos seis melhores skatistas do ranking da World Cup Skateboard (WCS). O evento será gratuito e aberto ao público.

"Estamos muito felizes de trazer para o Rio uma etapa do Mundial de Bowl. Principalmente por levar para o Parque de Madureira, que tem toda a infraestrutura necessária para receber um evento desta importância. Os milhares de fãs que vão prestigiar a competição poderão ver skatistas de alto nível, os melhores do mundo", afirma Márcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX.

De acordo com o regulamento, oito atletas já estão pré-classificados para as semifinais: os brasileiros Pedro Barros, tetracampeão da modalidade e atual número 1 do mundo em bowl, Sandro Dias, Nilo Peçanha e Felipe Foguinho; e os americanos Josh Rodriguez, Alex Sorgente, Josh Stafford e Greyson Fletcher. Além dos brasileiros e americanos, teremos a participação de skatistas argentinos, chilenos e de outros países.

"O bowl é muito democrático e vem crescendo bastante. Quem anda nesta modalidade tem a chance de mandar manobras técnicas vinda do street e manobras de amplitudes vindas do vertical. E para quem assiste, mesmo sendo leigo no assunto, consegue sentir a criatividade e plasticidade do skatista," afirma André Barros, coordenador técnico do evento.

A competição vai acontecer no próprio bowl existente no Parque de Madureira. O público poderá assistir ao evento de uma arquibancada, com capacidade para 1000 pessoas,construída para a competição ou na área ao redor do bowl. Os outros espaços do parque continuarão funcionando normalmente.

Na sexta-feira, 24 atletas disputam as classificatórias e oito passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado. Eles se juntarão aos oito já pré-classificados com base no ranking da WCS. Desses 16, oito disputam a grande final no domingo.No total, serão 30 mil dólares em premiação.

Parque de Madureira O Parque Madureira foi inaugurado em junho de 2012 , na cidade do Rio de Janeiro. É o terceiro maior parque da cidade, com 103,5 mil metros quadrados. Sua área contempla amplo espaço para lazer, quadras para prática de esportes e pistas de skate. O Bowl do parque é considerado um dos melhores do país pelos skatistas que já passaram por lá.





© Copyright 1998 - 2012 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Compartilhe:


Livros:

Equipamentos:

  • Boipeba, na Bahia é escolhida como a praia mais bonita do Brasil
    Ecoturismo
    Boipeba, na Bahia é escolhida como a praia mais bonita do Brasil
  • Chile: um destino que promete surpreender por suas infinitas belezas
    Lugares
    Chile: um destino que promete surpreender por suas infinitas belezas
  • Chapada Diamantina revela sua maior preciosidade: a aventura
    Ecoturismo
    Chapada Diamantina revela sua maior preciosidade: a aventura
  • Mergulho em naufrágios: desvende este mistério!
    Mergulho
    Mergulho em naufrágios: desvende este mistério!
  • Vídeo: Aventura de balão na Capadócia, Turquia
    Balonismo
    Vídeo: Aventura de balão na Capadócia, Turquia
  • Amazônia tem 'oceano subterrâneo'
    Ecologia
    Amazônia tem 'oceano subterrâneo'